domingo, março 13, 2011

Olhos azuis

Quis ver de perto esses teus olhos,
Simultaneamente profundos e tristes,
E te falar de uma saudade apertada
Que tem o azul da cor do mar

Quis compartilhar teus olhares serenos
A carregarem o peso do mundo
Na fé de um mundo que não existiu

Quis sentir a mesma tristeza que sentes,
Nos horizontes já comuns e ofuscados
Que se perdem no espaço descontínuo
De tantos sonhos riscados e rasgados

Quis viver a sensibilidade de teu jeito
E resgatar teus sonhos maltratados
Para construir a esperança de um novo mundo

10 comentários:

Camila disse...

Veja só!?!?
Lisonjeada pelas suas belas palavras, que sabem expressar sentimentos e uma vivência só minha.
No final eu complementaria assim: Com a esperança de um novo mundo (QUE ESTÁ AO MEU ALCANCE E MUITO MAIS PRÓXIMO DO QUE IMAGINARÍAMOS EM SÃ CONSCIÊNCIA).

Obrigada mestre!

Paulo Marcelo Pontes disse...

Cami, minha querida, você saber que um novo mundo está ao seu alcance é algo de muito importante, pois sei que a esperança é uma chama intensa, que aquece nossas almas em torno de um ideal. Logo as cores do céu poderão se abrir para você, numa tonalidade tão forte, que iluminará dias e noites.

Grande beijo para ti - mestre já é um pouco demais, né?

Camila disse...

Que suas palavras realizem-se.
Só preciso retirar o peso da frustração dos meus ombros, erguer a cabeça, estufar o peito e gritar aos quatro ventos que quero e, principalmente, SER FELIZ. E o mais importante viver de forma intensamente a minha liberdade, a qual me foi tomada, sem mesmo eu querer.
Gostaria somente de que seu próximo post seja sobre meus olhos brilhantes e radiantes de felicidade...

Paulo Marcelo Pontes disse...

É tão doce o tom da esperança que a vida toda explode em uma profusão de bons sentimentos - uma caixa de Pandora invertida.

O mote da poesia está aceito - e esperarei ansioso pelo dia de escrevê-la!

Camila disse...

Terei motivos pelos quais você ainda vai escrever. Podes ter certeza!!!!

Paulo Marcelo Pontes disse...

E tenho! Pode acreditar que eu acredito sempre em você.

Unknown disse...

"Falar da cor dos temporais
Do céu azul, das flores de abril
Pensar além do bem e do mal
Lembrar de coisas que ninguém viu
O mundo lá sempre a rodar
E em cima dele tudo vale
Quem sabe isso quer dizer amor,
Estrada de fazer o sonho acontecer"
(Milton Nascimento)

Tudo se renova, os olhos voltam a brilhar, e chega a chance de fazer o nosso grande sonho a acontecer!!!

Camila disse...

Estou exatamente como diz a mensagem: "Arriscando tudo por uma miragem, pois sei que há uma fonte oculta nas areias..."

Tomara que a vida me leve para um deserto. Que o que eu sonho ser uma miragem, seja o mais belo de todos os sonhos...

Paulo Marcelo Pontes disse...

Risoflora (Renata)

Sim, sempre deve ser tempo de esperança! Sempre deve ser tempo de vôo das borboletas.

Paulo Marcelo Pontes disse...

Cami,

que possam ser mais que miragem, que possam ser concreta e surreal realidade. :D