segunda-feira, julho 19, 2010

Picapau Amarelo


Quero ir ao Sítio
Discutir de novo com
Emília e Visconde
Planejar com Pedrinho
E andar de mãos dadas
Com a menina do nariz arrebitado
Quero provar dos bolinhos de chuva
Que só Tia Nastácia sabe fazer
Quero ouvir Dona Benta
Me contar do que é o mundo
Quero viver no faz-de-conta
Quero acordar mais uma vez criança
E nunca descobrir que acabou o pirlimpimpim

A todos os moradores do Sítio, da criança que sempre esteve em mim

(FONTE DA IMAGEM: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhd7lIFhbGVZWrbTUCSXNLHDkQhqmQ0QJP3ElaPEYwhAe2EiASQGIlfEvoOSj2-AJLmC1JOBtyirTqSreH8MabvQiNlVZa4plOrK86lpNRGIeITrbDppYcHrK3erZqIH5TCwasHmw/s1600/S%C3%ADtio+do+Picapau+Amarelo+-+Monteiro+Lobato6.jpg)

2 comentários:

Renata disse...

hum, é isso aí não podemos esquecer a criança q temos dentro de nós.:)

Paulo Marcelo Pontes disse...

O Sítio carrega um significado enorme para mim. O Sítio do Picapau Amarelo é, para mim, a Limeira - o sítio de meus avós - que eu frequentei muito na infância. De lá são as imagens que associo. É lá que se esconde a Emília contestadora que faz ter forças e sempre estar insatisfeito, porque sabe que as coisas poderiam ser melhores do que o que efetivamente são.